domingo, 28 de dezembro de 2008

HISTORIETAS INFANTIS

O Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) é considerado uma referência estadual no atendimento, em pediatria, do Sistema Único de Saúde no Ceará. Em razão do seu porte e de sua complexidade, a ele são encaminhados pacientes de diferentes procedências, desde a periferia de Fortaleza ao “hinterland” cearense, vindo até mesmo crianças de estados vizinhos, para ali serem atendidas, face à reconhecida qualidade do hospital.
Essa diversidade geográfica da clientela tem, todavia, um traço marcadamente comum, representado por crianças pertencentes às famílias de baixa renda, notadamente das classes D e E, o que deixa um legado de fatos pitorescos, acontecidos no dia-a-dia da instituição.
Longe de qualquer preconceito de classe, o burlesco está presente nos nomes de alguns meninos e meninas que para lá se encaminham, bem assim nos episódios ali ocorridos, tanto no atendimento ambulatorial como nas enfermarias, já que o hospital segue à política de permitir um familiar para acompanhamento diuturno, na vigência do internamento da criança.
Casos e mais casos acontecem todos os dias no Hospital, muitos dos quais, de tão interessante, merecem ser aqui registrados.

Um comentário:

Paulo Gurgel disse...

Marcelo, olá.
Parabéns pela estréia na blogosfera.
Vá em frente.
Paulo

 

Free Blog Counter
Poker Blog