terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PRÊMIO IgNOBEL - 1991

Química: Jacques Benveniste, prolífico e dedicado correspondente da revista Nature, pela sua persistente descoberta de que a água, H2O, é um líquido inteligente, e por demonstrar que a água é capaz de se lembrar de acontecimentos muito depois de todos os vestígios desses acontecimentos terem desaparecido.
Medicina: Alan Kligerman, artífice da libertação digestiva, conquistador do vapor, e inventor do Beano, pelo seu trabalho pioneiro com líquidos anti-gás, que previnem enfartos, gases, desconforto e embaraços.
Educação: James Danforth Quayle, consumidor de tempo e ocupador de espaço, por demonstrar mais do que ninguém a necessidade de educação científica.
Biologia: Robert Klerk Graham, seleccionador de sementes e profeta da propagação, pelo seu desenvolvimento pioneiro do "Banco da Escolha Germinal", Repository for Germinal Choice, um banco de esperma que aceita doações apenas de laureados com o Nobel e medalhados olímpicos.
Economia: Michael Robert Milken, titã de Wall Street e pai do Junk Bond, a quem o mundo está em débito.
Literatura: Erich von Däniken, visionário e autor de Eram os Deuses Astronautas?, por explicar como as civilizações foram influenciadas por antigos astronautas extraterrestres.
Paz: Edward Teller, pai da boma de hidrogênio e principal apologista do Programa Star Wars, pela sua vida dedicada a alterar a paz como a conhecemos.
Pesquisa Interdisciplinar: Josiah Carberry, professor fictício da Universidade Brown, "explorador e eclético buscador da verdade, por seu trabalho pioneiro em psicocerâmica, o estudo de vasos quebrados." Este prêmio apócrifo não é reconhecido pelos organizadores do IgNobel.
Fonte: wikipedia.org
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAmio_IgNobel

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog