domingo, 12 de setembro de 2010

SENTENÇAS BIZARRAS IV

Juiz arquiva queixa de Richarlyson e diz que futebol "é viril"

A queixa-crime apresentada pelo volante são-paulino Richarlyson contra o diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Jr., que insinuou que o atleta é homossexual, foi arquivada pelo juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, segundo reportagem da Folha nesta sexta-feira (íntegra disponível só para assinantes do jornal ou do UOL).
No documento em que relaciona os motivos para o arquivamento do caso, Junqueira Filho classifica o futebol como "jogo viril, varonil, não homossexual" e sugere que um atleta gay deve abandonar a carreira ou montar um novo time e criar uma federação própria para continuar atuando.
A polêmica começou em junho, no programa "Debate Bola" da TV Record. Indagado sobre a possibilidade de haver um atleta homossexual no elenco palmeirense disposto a assumir publicamente sua opção, Cyrillo começou a responder dizendo: "O Richarlyson quase foi do Palmeiras".
A pergunta surgiu depois que a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo e da Folha Online, informou, sem citar nomes, que um jogador de um grande clube paulistano estava em negociação com a TV Globo para assumir a homossexualidade.
Fonte: da Folha Online 03/08/2007 - 12h40
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u317411.shtml
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/10/15/ult5772u5687.jhtm

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog