sexta-feira, 10 de setembro de 2010

VISITA DO PAPA

Em visita ao litoral Baiano, o Papa foi levado à praia de Itapoã, onde presenciou uma cena impressionante.
Algumas pessoas gritavam desesperadas, apontando para o mar.
Forçando a vista, Sua Santidade pode ver um jovem, vestido com a camisa da seleção argentina, lutando desesperadamente contra o ataque de um tubarão!
O pânico era geral, mas três homens se aproximaram da água. Um arremessou um arpão que acertou no corpo do tubarão; o segundo arrancou o jovem ensangüentado de sua enorme boca, enquanto o terceiro abatia a feroz criatura com vigorosas cacetadas.
Depois de levar o argentino inconsciente até a areia, os três sujeitos arrastaram o tubarão até as proximidades de uma caminhonete e colocaram em uma caçamba. Ainda cansados, os baianos foram levados até às proximidades do Papa-móvel.
O Papa, visivelmente emocionado, lhes dirigiu uma bênção especial.
- Caríssimos irmãos da Bahia: a cena que hoje presenciei me ensinou muito acerca da grandeza dos homens, filhos de Deus. Sem considerar a rivalidade que existe entre brasileiros e argentinos, um gesto nobre, superior e heróico, levou estes abnegados baianos a salvar um irmão das garras da morte. Mesmo sendo este um argentino, é um grande exemplo para a busca da paz entre os homens, sempre em conflito!
O Papa se despediu, emocionado, e, enquanto o Papa-móvel se afastava, um dos baianos perguntou aos outros:
- Oxente, quem é este velhote?
-Colé véi! Deixa de ser burro! Este é o Papa, o santo padre, o cara que fala direto com o Homem lá de cima. Ele tem a sabedoria divina.
- Sabedoria divina ele pode ter, mas não entende nada de pesca de tubarão. Vixe! Cadê a isca?
- Porra! Fugiu de novo...
Fonte: Internet (circulando por e-mail)

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog