quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

LANÇAMENTO DE “LITERAPIA” – Nº 19




A noite de ontem (14/12/10), no Hall Social do Ideal Clube, ocorreu o lançamento do Nº 19 da Literapia, a mais prestigiada revista literária do Ceará, na atualidade, mercê do seu primor visual e da qualidade das contribuições, em verso e em prosa, de autores de escol.
A revista tem por editor o intelectual Pedro Henrique Saraiva Leão, presidente da Academia Cearense de Letras e médico integrante da SOBRAMES/CE, e projeto gráfico do jornalista e ilustrador Geraldo Jesuíno.
A presente capa, o atrativo primeiro de suas edições, mantém a tradição de exibir uma mulher com um livro; porém, diferentemente das anteriores que recorriam a pinturas, desta feita foi exposta um modelo vivo em fotografia. A mimosa jovem que enfeita a capa, com sua beleza enigmática, é Ignez Carolina Accioly e Saraiva Leão, a preciosa princesinha do PHSL e da Mana. Ela não guarda semelhança com a Carolina, de olhos tristes, cantada por Chico Buarque, mas, por certo, ela perde-se em pensamento, contemplativa, como a divagar sobre o que leu há pouco.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog