quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PRÊMIO IgNOBEL - 1999

Sociologia - Concedido a Steve Penfold, da York University, em Toronto, por fazer sua tese de Ph.D. sobre a história das lojas de donuts canadenses.
Física - Concedido ao Dr. Len Fisher, de Bath, Inglaterra, e Sydney, Austrália, por calcular o melhor modo de molhar um biscoito. Também, ao Professor Jean-Marc Vanden-Broeck, da University of East Anglia, Inglaterra, e Bélgica, por calcular como fazer um bico de chaleira que não derrame ou pingue.
Literatura - Concedido à Britsh Standards, por seu manual de seis páginas do modo apropriado de se fazer uma xícara de chá.
Educação Científica - Concedido à Secretaria Estadual de Educação do Kansas e à Secretaria Estadual de Educação do Colorado, por prescreverem que as crianças não devessem acreditar na teoria da evolução de Darwin tanto quanto não deveriam acreditar na teoria da gravidade de Newton, na teoria do eletromagnetismo de Faraday e Maxwell, ou na teoria de Louis Pasteur de que germes causam doenças.
Medicina - Concedido ao Dr. Arvid Vatle, de Stord, Noruega, por cuidadosamente coletar, classificar, e observar cada tipo de recipiente seus pacientes escolhiam quando entregavam amostras de urina.
Química - Concedido a Takeshi Makino, presidente da The Safety Detective Agency de Osaka, Japão, por seu envolvimento com S-Check, um spray de detecção de infidelidade que as esposas podem aplicar na roupa de baixo de seus maridos.
Biologia - Concedido ao Dr. Paul Bosland, director of The Chile Pepper Institute, New Mexico, State University, Las Cruces (Novo México), por cultivar uma pimenta não picante do tipo jalapenho.
Proteção Ambiental - Concedido a Hyuk-ho Kwon da Kolon Company of Seoul, Coreia do Sul, por inventar o terno executivo auto-perfumante.
Paz - Concedido a Charl Fourie e Michelle Wong, de Joanesburgo, África do Sul, por inventarem o Blaster, um alarme antiroubo para carros que consiste num circuito detector e num lança-chamas.
Cuidados Médicos - Concedido aos falecidos George Blonsky e Charlotte Blonsky, de Nova Iorque e San Jose (Califórnia), por inventarem um dispositivo para ajudar mulheres durante o parto -- a mulher é amarrada em uma mesa circular e então a mesa é girada em alta velocidade.

Fonte: wikipedia.org
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAmio_IgNobel

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog