quarta-feira, 29 de junho de 2011

PRÊMIO IgNOBEL - 2004

Medicina - Steven Stack da Wayne State University, Detroit, Michigan, e James Gundlach, da Auburn University, Auburn, Alabama, pela pesquisa “The Effect of Country Music on Suicide” (“O Efeito da Música Country no Suicídio”).
Física - Ramesh Balasubramaniam, da University of Ottawa, Michael Turvey, da University of Connecticut, e Haskins Laboratory, por explorar e explicar a dinâmica do bambolê.
Saúde Pública - Jillian Clarke, da Chicago High School for Agricultural Sciences, e depois da Howard University, por investigar a validade científica da “regra dos cinco segundos”, sobre a segurança de se comer um pedaço de comida que caiu no chão.
Química - The Coca-Cola Company, da Grã Bretanha, por usar tecnologia avançada para converter líquido do Rio Tâmisa, em Dasani, uma forma transparente deágua, que por precaução não foi disponibilizada para os consumidores.
Engenharia - Donald J. Smith e seu pai, Frank J. Smith, de Orlando, Flórida, por patentear o combover (estilo de cabelo para homens carecas) (Predefinição: US patent).
Literatura - The American Nudist Research Library de Kissimmee, Flórida, por preservar a história do nudismo.
Psicologia - Daniel Simons, da University of Illinois at Urbana Champaign, e Christopher Chabris, da Harvard University, por demonstrar que quando pessoas se concentram em algo, é fácil não perceber qualquer outra coisa -- mesmo uma mulher vestida de gorila.
Economia - Vaticano, por enviar, preces para a Índia.
Paz – Daisuke Inoue, da Prefeitura de Hyogo, Japão, por inventar o karaoke, e, através disso, oferecendo uma maneira inteiramente nova de as pessoas aprenderem a tolerar umas às outras.
Biologia - Ben Wilson, da University of British Columbia, Lawrence Dill, da Simon Fraser University, Canadá, Robert Batty, da Scottish Association for Marine Science, Magnus Whalberg. da Universiti of Aarhus, Dinamarca, e Hakan Westerberg, da Sweden's National Board of Fisheries, por demonstrarem que arenques aparentemente se comunicam por meio de flatulências.
Fonte: wikipedia.org

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog