domingo, 27 de novembro de 2011

EM CIMA DO MURO

Por Paulo Gurgel Carlos da Silva
Tem um conhecido político cearense que, em tratando de viver em cima do muro, ganha longe do calango. Por isso, não me perguntem sobre as artimanhas que eu usei para que a enigmática figura me concedesse esta entrevista, no melhor estilo pinga-fogo.
Leiam-na. Foi um autêntico muro... er, furo de reportagem.
- Um lugar que conhece?
- Wall Street?
- Lugares que gostaria de conhecer?
- China (Muralha da China) e Israel (Muro das Lamentações).
- Como viu a queda do Muro de Berlim?
- Pela televisão.
- Não vale. Tem que dizer como se sentiu?
- Consternado. E botei o meu muro de arrimo no seguro.
- Gosta de Fortaleza?
- Assim, assim. Ô terra de muro baixo!
- Música favorita?
- Daqui não saio...
- O que levaria para uma ilha deserta?
- Tijolo, cimento e areia grossa.
- O que não dá certo?
- Duro com duro. Não fazem um bom muro.
- Animal de estimação?
- Pela sadia convivência, o gato.
- Coisas que detesta?
- Cerca elétrica e pega-ladrão.
- Uma qualidade que possui?
- O equilíbrio.
- Agora, sobre essas frases aí ...
- Eu não picharia o meu próprio muro.
- E quando vai sair dele?
- O chão me dá vertigem.
- Bem, obrigado pela entrevista.
- Vai sair no "Fantástico"?
- Não. É para a TV Muro.
Nota: Embora já esteja na Internet (circulando por e-mail), sem menção do nome do autor, trata-se de uma criação literária do meu irmão Paulo Gurgel, já por ele postada em 2007 e 2009, em dois dos seus cinco blogs.
 
SOBRE A TV MURO
É uma pequena organização produtora de televisão localizada na cidade de Sabará, em Minas Gerais, a 17 quilômetros da capital Belo Horizonte, considerada a menor rede de televisão do mundo.
De cunho comunitário e sem nenhum registro na Anatel, opera como uma emissora de TV de baixíssima potência, cobrindo apenas a rua Costa Rodrigues, do perímetro da igreja a no máximo uma quadra.
Dez a vinte televisores sintonizam a sua programação.
Criada por Francisco Dário dos Santos, o Chiquinho, está no ar desde 1997 com um programação totalmente própria.

Um comentário:

Paulo Gurgel disse...

Marcelo, olá.
EM CIMA DO MURO tem autor identificável.
Eis as fontes:
http://preblog-pg.blogspot.com/2011/07/em-cima-do-muro.html#links
http://blogdopg.blogspot.com/2011/09/em-cima-do-muro.html#links
Está circulando por e-mail?

 

Free Blog Counter
Poker Blog