quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O EXITOSO CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA


Flash de alguns ueceanos, integrantes do Mestrado de Saúde Pública e do Doutorado em Saúde Coletiva, em momento de descontração, durante o VIII Congresso Brasileiro de Epidemiologia.

Retornei ontem, à noite, 16/11/2011, de São Paulo, onde participei do “VIII Congresso Brasileiro de Epidemiologia”, que ocorreu na pauliceia, no Anhembi, de 13 a 16 de novembro em curso.
O evento brasileiro, segundo o prestigiado epidemiologista César Victora, atual presidente da Associação Mundial de Epidemiologista, é o maior do mundo, de caráter nacional, em número de participantes, pois reúne mais de três mil inscritos, enquanto os maiores similares de outros países contam com pouco mais de mil.
Com efeito, apenas para citar uma das cifras, foram exibidos mais de três mil posters e apresentadas centenas de palestras, conferências, palestras, mesas redondas etc., que chegavam a aconteceu em uma dúzia de salas e auditórios, em uso simultâneo.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Professor titular de Saúde Pública da Uece

Um comentário:

Paulo Gurgel disse...

Quanto somos?
Somos poucos - Lúcio Alcântara, Marcelo Gurgel, Winston Graça, Antonio Mourão, Rômulo Lobo e eu - os médicos blogueiros em Fortaleza.
Médicos que escrevem nesta cidade há-os em bom número. O mistério é haver tão poucos que se utilizam de um meio eletrônico, como o blog, para divulgar seus trabalhos intelectuais e opiniões.
Blog do Lúcio Alcântara
Blog do Marcelo Gurgel
Saco de gato, de Winston Graça
Blog do Mourão
Goles e Dicas, de Rômulo Lobo
EntreMentes e outros, de Paulo Gurgel
??????????????????
Gente, se o nome de algum médico blogueiro de Fortaleza ficou fora da lista é só me avisar que eu faço a inclusão.

 

Free Blog Counter
Poker Blog