quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

REVISTA MedUECE 2011

Ao ensejo da Aula da Saudade da Turma 2011 do Curso de Medicina, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), ocorrida no último dia 13 de dezembro, no La Maison Dunas, deu-se a distribuição da Revista MedUECE às pessoas que ali encontravam, para prestigiar os 39 novos médicos formados por nossa universidade.
A Revista, agora em sua quarta edição, mantém a praxe das três turmas antecedentes, de presentear o público com um veículo de comunicação, rápido e versátil, que dá visivilidade aos relatos das vivências estudantis e preserva parte da memória iconográfica dos concludentes.
Essa ideia de compor a Revista MedUECE baseou-se em experiência semelhante do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no qual nosso filho Felipe formou-se há cinco anos, e tem sido levada por nós, a cada turma, obtendo boa receptividade entre os concludentes.
A editoração e a escolha dos textos, bem como as ilustrações são de responsabilidade dos concluintes, que recolhem as contribuições escritas por alunos e professores. Essa revista está sendo uma marca do nosso curso médico que assinala a formatura de cada turma, conquistando apoio de incontáveis leitores.
Além de incentivá-los a publicar a revista, atuamos na negociação junto à Editora Expressão e na captação de parte dos recursos financeiros necessários à impressão. Como nas edições anteriores, há um texto de nossa lavra, discorrendo sobre o nosso resultado do Enade, que oportunamente será postado neste blog.
Prof. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Docente do Curso de Medicina-Uece

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog