terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Curso de Medicina da Uece prestigiado com Prêmios Dalgimar Beserra de Menezes


Hilmara Almeida Gomes e Marcelo Gurgel exibem os certificados da premiação.


Os acadêmicos laureados Danilo Falcão Menezes Brilhante, Roberta Larissa Xavier Santos e Davi Falcão Menezes Brilhante acompanhados do Presidente do CREMEC, o Dr. Ivan de Araújo Moura Fé.

O Curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi muito bem aquinhoado no Concurso de Monografias do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará 2011, arrebatando os três primeiros lugares, na categoria “Estudantes”, e o primeiro lugar na categoria “Médico”.
A solenidade de entrega dos Prêmios Dalgimar Beserra de Menezes foi ontem à noite, segunda-feira (30/01/12), no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), na Rua Floriano Peixoto, 2021, Centro de Fortaleza.
O Ensino da Ética Médica e da Bioética nos Cursos de Graduação em Medicina e sua Relação com o Novo Código de Ética Médica” foi o título da monografia que deu o 1º lugar à equipe integrada pelos estudantes Danilo Falcão Menezes Brilhante, Davi Falcão Menezes Brilhante, Antônio Edvan Camelo Filho e Euton Freitas de Castro Júnior.
O 2º lugar ficou com a estudante de Medicina Hilmara Almeida Gomes, com a monografia “Incorporação Tecnológica à Luz do Novo Código de Ética Médica”.
Os autores da monografia classificada em terceiro lugar, cujo tema foi “O Ensino da Ética Médica e da Bioética nos Cursos de Pós-Graduação da Área Médica e sua Relação com o Novo Código de Ética Médica” foram Davi Falcão Menezes Brilhante, Danilo Falcão Menezes Brilhante, Roberta Larissa Xavier Santos e Yara Ceres e Silva Ferreira Lima.
O professor Marcelo Gurgel Carlos da Silva foi o classificado em 1º lugar, na categoria “Médico”, com o trabalho “O Ensino da Bioética e da Ética Médica no Brasil”, e o orientador dos alunos que realizaram os três trabalhos vencedores, acima especificados.
Prof. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Docente do Curso de Medicina-Uece

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog