domingo, 8 de janeiro de 2012

PESAR POR DR. JOSÉ HOLANDA CUNHA FILHO

É com profunda tristeza que registro aqui o súbito falecimento hoje, 8 de janeiro de 2012, do Dr. JOSÉ HOLANDA CUNHA FILHO, cirurgião geral e auditor médico.
O acontecimento trouxe consternação a tantos que conviveram com ele e enluta seus familiares, bem como o seu vasto ciclo de amigos e colegas, especialmente os médicos da Turma José Carlos Ribeiro, que o tinham em alta conta, por sua lealdade e cordialidade.
Conheci o estimado companheiro, no segundo semestre de 1971, quando eu ingressei no Curso Intensivo de Preparação ao Vestibular do Colégio Cearense, e ele era um veterano aluno marista.
Fomos igualmente aprovados no Vestibular da UFC, de janeiro de 1972, e, posteriormente, durante o Ciclo Básico, tivemos a opção ratificada para o Curso de Medicina, o qual viemos a cumprir, lado a lado, ao longo de seis anos, culminado na solenidade de colação de grau, acontecida em 23 de dezembro de 1977.
Durante a graduação, o Holanda, carinhosamente chamado de “Muchacho” por nossos colegas, já era possuidor de um amplo arco de amizades, mercê do seu relacionamento fácil e do seu espírito agregador, aptidões que o levavam a conquistar amigos e a ser benquisto por todos.
A despeito da dispersão dos colegas de turma, depois da formatura, seguindo as múltiplas trilhas profissionais, que se apresentaram a cada um de nós, o nosso querido Holanda sempre participou, ativamente, dos encontros e reencontros dos egressos da briosa Turma José Carlos Ribeiro.
Era com incontida alegria que nos irmanávamos, uniformemente, nas comemorações da turma, usando indumentária especialmente desenhada para nós e gentilmente fornecida pela Feitiço, uma bem sucedida empresa do ramo têxtil, gerenciada por seus proprietários Eliana, a sua amada esposa, e o próprio Holanda.
Agora, que nos preparávamos para celebrar os 35 anos de formatura, a indesejada das gentes, sorrateiramente, nos prega uma dolorosa peça, suprimindo do nosso convívio uma peça valiosa; mas não nos arrefeceremos e, ainda, como São Paulo, proclamaremos: Oh, Morte! Onde está a tua vitória?
Afinal, não se morre de todo quando o extinto permanece vivo no coração de alguém. E no caso específico do Holanda Filho são as quatro câmaras cardíacas de tantas pessoas a albergá-lo, preservando, assim, a sua imorredoura lembrança.
São esses os sinceros pêsames da Turma José Carlos Ribeiro a Eliana e aos seus três diletos filhos.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Médico da Turma José Carlos Ribeiro
P.S.: O corpo do Dr. José Holanda Cunha Filho está sendo velado na Eternus. A missa de corpo presente será celebrada às 9 horas de amanhã (9/01/12) e o cortejo fúnebre sairá às 10 horas para o sepultamento no Parque da Paz, marcado para as 11h30 min.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog