domingo, 9 de dezembro de 2012

COMEMORAÇÕES DOS 35 ANOS DA TURMA JOSÉ CARLOS RIBEIRO

De 7 a 9 de dezembro de 2012, trinta e três colegas da Turma Prof. José Carlos Ribeiro, composta por médicos formados pela UFC, em dezembro de 1977, estiveram reunidos no Hotel Jangadeiro, na Praia do Presídio, em Iguape-CE, para celebrar o nosso Jubileu de Coral.
Na sexta-feira à noite, dia 7/12/12, aconteceu a Aula da Saudade ministrada pela colega Roseli Callado, seguida de um jantar, tendo o pianista Olavo Albuquerque propiciado o fundo musical, com suas magníficas performances.
No sábado, pela manhã, a programação começou com um Momento Espiritual, aberto pelo colega lucano Janedson Baima, com a animada exposição a cargo do também colega lucano João Brito, ambos movidos sob a inspiração do Divino Espírito Santo. Depois houve o lançamento e a distribuição do livro Medicina da UFC 1977-2012: jubileu de coral da Turma Prof. José Carlos Ribeiro, a mim cabendo fazer a apresentação da obra. A parte da manhã foi encerrada por uma sessão de “contação” de causos médicos, com destaque para os colegas José Ramon e Lineu Jucá, com suas jocosas narrativas, somente interrompidas pelo horário da feijoada. Na tarde, vários se formaram nas mesas para prosear e jogar conversas fora, entremeadas por muitas piadas.
À noite do sábado, tendo a orquestra dos “Brasas” a animar a festa, ocorreu o jantar-dançante, com o já tradicional Baile, com direito à valsa da meia-noite, somente terminado com o “Caldo da Misericórdia”, servido às duas da madrugada.
O domingo foi reservado ao churrasco e às conversas informais entre colegas e amigos, ao tempo que os nossos familiares se divertiam com banhos de piscina e uso do parque aquático, disponível às crianças, notadamente netas de nossos colegas.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Médico da Turma José Carlos Ribeiro

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog