domingo, 2 de dezembro de 2012

JUBILEU SACERDOTAL DO PADRE RAIMUNDO NETO


Dom Cláudio Hummes e Pe. Raimundo Neto

Presidida pelo cardeal D. Cláudio Hummes, vindo de São Paulo, foi oficiada a celebração eucarística pelo Jubileu de Prata Sacerdotal do Padre Raimundo Neto.
O ofício litúrgico concelebrado, por dezenas de bispos e padres, foi realizado hoje, dia 2 de dezembro, às 11h30, na matriz de São Vicente de Paulo, com o templo católico repleto de paroquianos, amigos e admiradores do Pe. Raimundo Neto, pároco de São Vicente.
Igreja lotada de paroquianos e amigos do Pe. Neto
Os fiéis foram acolhidos à chegada, pelo coral dos Arautos do Evangelho, e a missa foi acompanhada pelo coral Cantate Dominum, que parecia dominado por divina iluminação, tal a maviosidade dos cantos ecoados na igreja, com tanta espiritualidade musical.
Um momento bem especial da celebração ficou à mercê da inspirada homilia pregada por D. Cláudio Hummes, presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia e Prefeito Emérito para a Congregação do Clero.
Ao término da celebração, Pe. Raimundo Neto manteve-se no presbitério recebendo os carinhosos abraços daqueles que formam o seu pastoreio.
Após a Santa Missa, centenas de fiéis seguiram ao Barbara's Buffet, para almoço-adesão em comemoração aos 25 anos de sacerdócio do estimado Padre Neto.
Posso dizer que tive a alegria de conversar com D. Cláudio Hummes, dando benfazeja notícias da feitura do I Encontro Cearense de Médicos Católicos e das ações da Sociedade Médica São Lucas
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Integrante da Sociedade Médica São Lucas
Nota: Fotos gentilmente cedidas por Janayna Gomes do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza. 

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog