segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

TRÊS MIL TÍTULOS NO CURRICULUM VITAE

Anunciamos neste blog, na sexta-feira passada, dia 28/12/2012, ter alcançado três mil inserções em nosso curriculum vitae. Trata-se de um feito atingido por poucos profissionais, em termos meramente quantitativos, porém traduzível como indicativo de uma vida de farta dedicação ao trabalho. Quanto à qualidade desse currículo, não nos cabe fazer julgamento, o que deixamos para nossos pares.
Nesse documento testemunhal estão englobadas as nossas melhores realizações, enfeixando atividades científicas, de magistério, profissionais e culturais desenvolvidas no curso de uma vida de pouco mais de cinquenta e nove anos.
A nossa participação em concursos e exames a que nos submetemos, bem assim em bancas examinadoras, congressos, jornadas e reuniões, dos quais tomamos parte, põe em evidência, um dinamismo performático, consolidado em 35 anos de atuação, como professor e médico, e em 26 anos, sob o manto de economista, fatos que nos granjearam o respeito e nos tornaram merecedor de alguns prêmios e distinções.
Com efeito, atuamos como médico, economista, professor universitário, pesquisador e, quando nos resta algum tempo, convertemo-nos, também, em polígrafo. Com a autoria de uma série de livros sobre Saúde Pública e Medicina, nos últimos anos temos passeado nas letras, com maior desenvoltura nos gêneros da crônica e do ensaio literário, no mesmo compasso em que cultivamos a atividade de memorialista.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Professor titular da Uece

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog