domingo, 3 de março de 2013

VOCÊ É ÉTICO?



Este é um teste de autoavaliação.
Responda à pergunta final com sinceridade e então poderá avaliar se é ético mesmo.
Trata-se de uma situação imaginária. Você deve decidir sobre a atitude a ser tomada - duas alternativas possíveis.
Caso:
Você está em São Paulo, em meio aos terríveis momentos de enchentes que normalmente ocorrem na cidade.
Você é repórter fotográfico trabalhando para uma rede mundial de notícias e está em meio ao caos - pessoas pedindo socorro, carros sendo arrastados pela correnteza, tirando as fotos mais impactantes. A água cobre a principal via de trânsito e envolve pessoas e veículos.
De repente, em meio ao caos, você vê naquele “Land Rover” o Lula, a Dilma, o Zé Dirceu, o Delúbio e o Hugo Chavez. Eles lutam desesperadamente para não serem arrastados pela correnteza, que segue para um enorme buraco que a tudo engole, entre lama, lixo, pedras. Eles estão sendo arrastados e, com certeza, vão morrer.
Você tem a oportunidade única de resgatá-los, mas tem também a oportunidade única de tirar uma fotografia jornalística, seguramente ganhadora do Prêmio Pulitzer, que faria você famoso no mundo inteiro, ao mostrar o flagrante inédito da MORTE de tão famosos políticos.
Não dá para titubear e nem fazer as duas coisas: salvar ou fotografar.
Pergunta:
Baseado em seus princípios éticos e morais, na fraternidade e solidariedade humanas, que devem ser o forte das pessoas generosas, responda sinceramente:
VOCÊ FARIA A FOTO EM PRETO E BRANCO OU COLORIDA???
Fonte: Internet (circulando por e-mail).

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog