domingo, 3 de novembro de 2013

SÓ DEUS SABE LER



Um médico da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza era detentor de uma péssima letra, dificilmente legível, a despeito de ser do tempo em que as aulas de caligrafia eram obrigatórias na escola primária.
Um dia, ele foi procurado por uma enfermeira, portando uma receita sua, a ser decifrada por ele.
Ele examina a receita, fazendo ares de quem não conseguia ler o que estava ali escrito. Em dúvida, indaga à enfermeira:
– De quem é essa receita, moça?
– É sua, doutor!
– Eu sei que é minha. Está assinada e carimbada por mim – retruca o médico. Eu quero que me diga para quem foi essa prescrição.
– É da minha vizinha! Os balconistas das farmácias, onde ela tentou comprar esses remédios, não conseguiram ler a receita do senhor.
Ao que o médico tenta novamente ler o que escrevera, e falhando em seu intento, assim justificou:
– Ah! Está explicado. Essa receita já tem mais de duas semanas, minha filha.
– E como assim, doutor?
– Minha jovem, quando eu acabo de escrever, Deus e eu sabemos o que está escrito. Depois de três dias, aí só Deus sabe.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Sobrames-CE e da ABRAMES
* Publicado In: SOBRAMES – CEARÁ. Letras que curam. Fortaleza: Sobrames-CE/Expressão, 2013. 328p. p.224.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog