sábado, 10 de maio de 2014

Homenagens do CAJEA com a Medalha Joaquim Eduardo de Alencar


Aconteceu na quinta-feira à noite, 8 de maio de 2014, a solenidade de entrega da Medalha Joaquim Eduardo de Alencar, que foi realizada Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O evento foi organizado, com muito primor, pelo Centro Acadêmico Joaquim Eduardo de Alencar (CAJEA), do Curso de Medicina da UECE, que conferiu medalhas a personalidades, professores e ex-alunos da MedUece, escolhidos mediante votação no corpo discente do curso médico ueceano, como reconhecimento à contribuição dada, para implantação e consolidação, desse curso, marcando assim a passagem de dez anos do seu funcionamento.

Por solicitação dos dirigentes do CAJEA, logo no início dos trabalhos, coube-me fazer uma palestra sobre a vida e obra do professor que empresta o seu nome à agremiação representativa dos acadêmicos da MedUece.

Em seguida, foi conduzida a outorga das medalhas em três grupos distintos: a) ex-alunos Breitner Gomes Chaves, Victor Sarmento de Mesquita, William Lopes da Silva e João Brainer Clares de Andrade; b) Personalidades ao Dep. Heitor Ferrer e ao Dr. José Nazareno, presidente da Unicred Fortaleza; e c) Docentes, sendo homenageados os professores Cristina Micheletto Dalago, Herivaldo da Silva, Ivelise Regina Canito Brasil, José Moreira Lima, Krishnamurti Moraes, Luiz Gonzaga de Moura Junior, Manassés Claudino Fonteles, Marcelo Gurgel Carlos da Silva e Paula Frassinetti Castello Branco Fernandes.

Marcelo Gurgel recebe a Medalha Joaquim Eduardo de Alencar do CAJEA (Foto cedida por Paula Frassinetti Fernandes).
Após a entrega das medalhas, seguiram as falas de agradecimento dos homenageados Manassés Claudino Fonteles, Krishnamurti Moraes, Heitor Ferrer e João Brainer; pela mesa diretora dos trabalhos, usaram a tribuna o vice-reitor Hildebrando dos Santos, Moacir Cymrot, coordenador do Curso, e o acad. Eliseu, o presidente do CAJEA.


Deputado Heitor Ferrer discursa agradecendo pelo recebimento da Medalha Joaquim Eduardo de Alencar do CAJEA (Foto cedida por Paula Frassinetti Fernandes).
Foi comovente para mim ser distinguido por tão tocante homenagem de nossos discentes, porque tive a companhia de tão dedicados colegas de honraria, mormente por compartilhar com egressos, dos quais guardamos estreitos relacionamentos de amizade e de orientação acadêmica.

Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog