quarta-feira, 14 de maio de 2014

Missa de Sétimo Dia por José Amaro Filho


Aconteceu hoje (14/05/14), às 20 horas, na Igreja de São Vicente de Paulo, a celebração da Missa da Ressurreição, em sufrágio da alma do Sr. José Amaro Filho.
Sr. Amaro era viúvo há dez anos e com a sua amada esposa D. Antônia tiveram seis filhos: Luiz, Leimar, Ednardo, Lindomar, César e Amaro Neto. Desses, eu era particularmente amigo de Lindomar (o Dodó), Ednardo e César, com os quais compartilhamos bons momentos de nossa adolescência, nos anos iluminados do Otávio Bonfim, quando imperava a carismática figura do Frei Lauro Schwarte.

A família residia no bairro Otávio Bonfim, onde mantinha um pequeno comércio na esquina da Rua Justiniano de Serpa com a Rua Antônio Pompeu, na confluência do convento dos frades franciscanos menores, do qual garantia o sustento familiar.
Era um casal harmonioso, e de ótima convivência, que soube bem educar e preparar os filhos, tornando-os cidadãos exemplares, a despeito das naturais dificuldades econômicas, prevalecentes em Fortaleza, nos anos sessenta.

À família Leitão de Assis, de quem preservo boas recordações do meu tempo de juventude, apresento sinceras condolências.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Do Instituto do Ceará

Um comentário:

ana margarida arruda rosemberg disse...

Minhas condolências aos famimiares de José Amaro Filho.
Ana Margarida Rosemberg

 

Free Blog Counter
Poker Blog