sábado, 24 de maio de 2014

Posse da nova diretoria da Academia Cearense de Medicina


A Academia Cearense de Medicina (ACM) realizou ontem à noite, dia 23/05/14, no Auditório Castello Branco, da Reitoria da UFC, a solenidade de posse de sua nova diretoria, para o biênio 2014-2016, que terá, na Presidência, o Ac. Vladimir Távora Fontoura Cruz, substituindo o Ac. João Pompeu Lopes Randal, cujo mandato foi exercido com dignidade e competência, sempre buscando alcançar os interesses maiores do sodalício. Com a mudança, deixamos a Diretoria de Biblioteca, Arquivo e Museu e passamos para a Diretoria de Publicações, na gestão ora inaugurada.
O evento, conduzido de forma impecável pelo cerimonialista Ac. João Martins, serviu de oportunidade para a ACM empossar seus novos acadêmicos honorários, os Drs. Costa Melo, Almir Pinto e Gerardo Cristino Filho, sendo os dois primeiros in memoriam. Os três homenageados foram apresentados e saudados pelo Ac. João Pompeu Lopes Randal.

O ponto alto da cerimônia foi atingido quando do comovente discurso de posse do novel presidente da ACM, resultando em calorosos aplausos do enorme publicou que lotou o recinto.
Após a conclusão dos trabalhos, a ACM ofereceu aos acadêmicos e convidados um coquetel de congraçamento nos jardins Reitoria da UFC.

Ac. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro titular da ACM – Cadeira 18

 

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog