sexta-feira, 16 de maio de 2014

POSSE DE NOVOS TITULARES DA ACADEMIA CEARENSE DE ENFERMAGEM


 
Participei ontem à noite, 15 de maio de 2014, no Auditório Castello Branco da Reitoria da UFC, como representante da Academia Cearense de Medicina, da solenidade de posse de sete novos membros titulares na Academia Cearense de Enfermagem (ACEn), considerada a primeira do gênero, de âmbito estadual, no Brasil.
Na oportunidade, foram empossados os seguintes enfermeiros: Maria Elisabeth da Silveira, Eurideia Castro, Fátima Maria Maciel Araújo, Maria Dracena, Maria Rodrigues da Conceição, Maria Nazaré Fraga e Sebastião Medeiros Cavalcante Jr., os quais foram introduzidos no auditório, acompanhados de membros fundadores.
A solenidade foi conduzida, com muito cuidado e organização, pela Presidente da ACEn, a Dra. Euclea Gomes Vale, que, após a audição.do Hino Nacional, convidou a assistência para apreciar a projeção de um vídeo em homenagem à Profa. Maria Grasiela Teixeira Barroso, a Presidente de Honra do sodalício.
A apresentação dos curricula vitarum dos neo-acadêmicos foi lida pela Ac. Sâmia Coutinho, enquanto a fala, em nome dos empossados, coube ao Ac. Sebastião Medeiros. Cada acadêmico empossado leu o juramento de posse, e recebeu a medalha e o pelerine do silogeu.

Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Medicina

 

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog