domingo, 26 de outubro de 2014

UM DIA D PARA O BRASIL


Por Prof. Felipe Aquino
"Levantemos nossa pátria de seu abatimento e lutemos por nosso povo..." (1 Macabeus 3,43).
Estamos diante de uma das eleições para Presidente da República mais importante e mais disputada dos últimos tempos. O Papa Francisco pede que os católicos: “se metam na política e levem para ela o espírito evangélico”. Por isso, não podemos nos calar nesta hora grave.
Cada brasileiro precisa participar desse momento único, caso contrário, “se cale para sempre!”. Não podemos pecar por omissão; como disse Leão XIII: "a ousadia dos maus cresce com a covardia dos bons".
Como cristãos, precisamos antes de tudo rezar, pois a vitória na batalha compete antes de tudo a Deus. Diz o livro de Josué que: “Josué apoderou-se de uma só vez, desse país e de seus reis, porque o Senhor, Deus de Israel, combatia por ele” (Js 10,42).
É bom lembrar-se das palavras do grande Tancredo Neves, quando em 1985 ia assumir a Presidência da República: “Neste momento alto na história, orgulhamo-nos de pertencer a um povo que não se abate, que sabe afastar o medo e não aceita acolher o ódio”.
É bom lembrar também uma frase memorável de São João Paulo II, que explica toda a miséria que experimentamos no século XX: “Os falsos profetas e os falsos mestres conheceram o maior sucesso possível no século XX” (Evangelho da Vida, 17). “Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito”, disse o Cardeal De Retz.
Que Brasil nós queremos para o nosso povo e para os nossos filhos e netos?
Queremos um Brasil limpo, sem corrupção, sem imoralidades, sem mentiras, sem cinismo, sem ofensas a Deus, sem violência, sem roubalheira, sem tráfico de drogas, sem “ideologia de gêneros”, sem feminismo radical, sem aborto, sem atraso, sem inflação, sem impostos escorchantes...
Queremos um governo onde os seus líderes não sejam presos por formar uma “sofisticada organização criminosa”.
Queremos um governo que não faça o “aparelhamento político do Estado” para se manter no poder, gerando a incompetência administrativa e a corrupção nas estatais.
Queremos um governo que não engane e não minta descaradamente para seu povo; que não faça a dilapidação do patrimônio público, que não se alie com as maiores ditaduras do mundo, que defende os terroristas que mata crianças e mães.
Queremos um governo que não ameace controlar a imprensa por denunciar seus erros e corrupções, e que e que não use o sindicalismo pelego, e seus líderes, para dominar o povo e  o poder.
Queremos um governo que  tenha competência para fazer o país crescer; e que deixe de ser o país onde se paga mais impostos no mundo.
Queremos um governo que não se alie com a escória política da Nação para se manter no poder, e que não divida criminosamente a Nação, entre “nós e eles”, promovendo a luta de classes, jogando brasileiros  contra brasileiros.
Queremos um governo que não use os programas sociais e a miséria do povo para se reeleger. Que o sucesso dos programas sociais se meça pelo número de pessoas que deixam de recebê-los, e não pelo número  de pessoas que são neles adicionadas.
Queremos um governo que cuide da infraestrutura demolida do país (rodovias, ferrovias, portos...), ao invés de ficar mandando dinheiro do BNDES para líderes populistas vizinhos.
Queremos um governo que não negocie cargos e ministérios para comprar apoio dos Partidos.
Queremos um governo de homens e mulheres honrados, de caráter, que possam Mudar o Brasil.
Como disse Santo Agostinho: "Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."
Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e escritor católico.
Fonte: Circulando por e-mail (internet).
 

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog