sábado, 6 de dezembro de 2014

NATAL DA ACADEMIA CEARENSE DE MEDICINA - 2014

A Academia Cearense de Medicina, como faz anualmente, realizou a sua confraternização natalina. O evento aconteceu na noite de ontem (5/12/14), no Hotel Sonata de Iracema, e contou com a participação de expressivo número de acadêmicos titulares; a maioria deles fez-se acompanhar de seus diletos cônjuges.
A festa foi aberta com a apresentação do Coral da Unimed Fortaleza, que entoou músicas norte-americanas e canções natalinas.
A destacar na celebração, a bela saudação natalina, proferida pelo acadêmico José Henrique Leal Cardoso, um ex-seminarista, que norteou sua fala, permeada por citações em grego antigo, simbolizando a Luz divina que nos expurga da treva, passando em revista a segunda carta paulina aos coríntios, e concluindo que o Natal é celebrado por cristãos de diferentes confissões, mas a sua mensagem de paz deve ser presença viva entre os de outros credos e também entre os que não creem.
Vários confrades (Roberto Misici e Paulo Picanço) e convidados (Galba e Altani Paiva) exibiram seus dons artísticos acompanhados por Tony Maranhão ao teclado.
À frente da organização, esteve o diligente casal Vladimir Távora e Ana Edite, que brindou a todos com um álbum contendo dois CD de músicas da orquestra de Frank Pourcel.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Medicina

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog