terça-feira, 6 de janeiro de 2015

AC. CARLILE LAVÔR TOMA POSSE NA SESA

A transmissão de cargo na Secretaria da Saúde do Estado do Ceará entre o ex-secretário Ciro Gomes e o novo secretário Antônio Carlile Holanda Lavôr aconteceu no final da tarde de ontem, segunda-feira, dia 5/1/15, no pátio interno da sede da secretaria, em concorrida solenidade, com a presença de centenas de servidores dessa pasta.

Representação política, formada por deputados federais e estaduais, prestigiou o evento que contou com a presença de vários ex-secretários de Saúde do Ceará e grande número de gestores públicos.
A Academia Cearense de Medicina fez-se representar na posse do confrade por seu Pres. Vladimir Távora, acompanhado dos Ac. Randal Pompeu, Paulo Picanço, Manassés Fonteles, Eduilton Girão, Ronaldo Mont’Alverne, Flávio Leitão, Anastácio Queirós, Odorico Morais, Ana Margarida Rosemberg e Marcelo Gurgel.
A Academia Cearense de Medicina sente-se dignificada por ter mais um dos seus integrantes na Galeria dos Secretários de Saúde do Ceará, da qual tomam parte os médicos Waldemar Alcântara, Lúcio Alcântara, Geraldo Gonçalves, Elias Salomão, Carlile Lavôr e Anastácio Queirós.
O sanitarista Carlile ressaltou em seu discurso de posse que sua gestão atuará na integração do trabalho e na prevenção de doenças e de agravos.
As expectativas gerias são de uma gestão profícua, lastreada no exercício anterior, quando Carlile Lavôr esteve à frente dessa secretaria, e criou e implantou a figura do agente comunitário de saúde, que serviu de modelo a outros estados, desdobrando-se no Programa Saúde da Família, hoje reconhecido como Estratégia Saúde da Família, adotada como política de Estado no Brasil.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Medicina

 

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog