segunda-feira, 27 de abril de 2015

SAUDAÇÃO PARA AUDIFAX


(7 de abril de 1946 – 25 de abril de 2015)
Adi, como nós o chamavamos, nunca acalentou o ódio e sim a tolerância e a generosidade. Na sua maturidade, guardou sempre vivo o espírito da criança que foi em sua Santana do Acaraú. Tinha um sorriso manso e acolhedor. As pedras do seu caminho foram, aos poucos, sendo transformadas em pontes de criatividade e afetos. Cultivava amigos com a magia de sua alma de artista. Tinha os olhos sempre abertos para o mundo, sorvia luz de novos horizontes a cada amanhecer, mas sem perder, jamais, os vínculos com sua aldeia. Em sua confraria sertaneja, citadina e capricorniana, deixou marcas profundas, de ferro em brasa, nos corações de caprinos e caprinas que desfrutaram de sua amizade prazerosa. Seus familiares, Valda, Suzana, Mariana, João, Juliana e netos, eram sua fonte, refúgio, amorosidade e porto seguro, mas também se fez seu timoneiro experiente e líder afetuoso.
Resolvestes, de repente, Adi, trilhar novo caminho no infinito e escolhestes tua querida Santana como ponto de passagem, ponto de mutação. Que teu espírito aventureiro voe livre na imensidão do Cosmo, que ficará mais belo com a música, cores e magia de teus pincéis. Se, em algum momento, sentires solidão, que lembres de todos nós que te amamos e celebramos tua amizade generosa. E que nossos sentimentos e afetos possam te confortar. Que também, os que ainda ficamos, sejamos abençoados por ti e protegidos pelas asas de tua imaginação criativa. Que o teu novo viver, em outro caminho, no plano das esferas siderais e do desconhecido, seja pleno de Paz e Luz. Nós te amamos, querido mestre das artes e amigo.
Iracema, Fonseca, Ernesto, Andreia e Maíra.
25 de abril de 2015
Nota: Mensagem de despedidas a Audífax Rios, assinada por Iracema e Fonseca e os filhos desse harmonioso casal, lida pelo médico Manuel Fonseca, ao término da Missa de corpo presente, no cemitério Jardim Metropolitano, em 26/04/2015.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog