domingo, 26 de abril de 2015

Solenidade de Entrega da Medalha da Abolição - 2015

Governador Camilo Santana e vice-governadora Isolda Cela com os três agraciados com a Medalha da Abolição – 2015 (Foto cedida por Ana Margarida Rosemberg).
O Governo do Ceará realizou na noite de ontem, sábado, dia 25/04/2015 a entrega da Medalha da Abolição: a maior comenda concedida pelo Estado do Ceará. A solenidade de entrega foi presidida pelo Governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição.

Foram três os homenageados de 2015: Fausto Nilo, o arquiteto, urbanista, compositor e poeta; Maria da Penha Maia Fernandes, a farmacêutica bioquímica cujo nome está na perenizado na Lei Maria da Penha, e José Huygens Parente Garcia, médico e professor titular da UFC, responsável pelo Serviço de Transplante de Fígado do Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC, e membro titular da Academia Cearense de Medicina.
A comenda foi instituída em 1963, para reconhecer o trabalho relevante de brasileiros para o Estado do Ceará ou para o Brasil, e com a presente edição, completou 158 personalidades do País agraciadas.
A Academia Cearense de Medicina fez-se representar na homenagem ao confrade por seu Pres. Vladimir Távora, acompanhado dos Ac. Vicente Leitão, Roberto Misici, Manassés Fonteles, João Martins, Ana Margarida Rosemberg, Ana Margarida Rosemberg e Marcelo Gurgel.
A Academia Cearense de Medicina sente-se dignificada por ter mais um dos seus integrantes na Galeria dos Homenageados com a Medalha da Abolição.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Medicina

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog