terça-feira, 16 de junho de 2015

PESAR POR PROF. DR. RUY LAURENTI


Consternado, noticio o falecimento do Prof. Ruy Laurenti, acontecido em São Paulo-SP, na sexta-feira passada, dia 12/06/2015, após longo período de enfermidade, que o retirou das lides laborais.
Foi ele um dos mais renomados epidemiologistas brasileiros, detentor de notório reconhecimento nacional e internacional. Dedicou-se, com afinco, às Estatísticas de Saúde, sendo uma referência nos estudos de mortalidade e na Classificação de Doenças.
Era professor titular aposentado da Universidade de São Paulo (USP), instituição em que ocupou graduados postos, como diretor da Faculdade de Saúde Pública, Vice-Reitor e Reitor. Seguia em atividade como docente permissionário da Universidade e era diretor do Centro Colaborador da OMS para a Família de Classificações Internacionais, e consultor da Rede Interagencial de Informações para a Saúde – RIPSA.
Fui um privilegiado, pois eu o tive como Orientador de Mestrado e de Doutorado em Saúde Pública na Faculdade de Saúde Pública da USP. Mais do que um Orientador encontrei nele o grande amigo.
A reciprocidade é verdadeira, porquanto, na passagem dos meus 50 anos de vida, ele me brindou com uma mensagem intitulada: “Marcelo Gurgel: 23 anos de amizade”, na qual manifestava o apreço que a mim reservava.
Meus sinceros pêsames à sua digníssima esposa Dra. Rose, aos filhos Ruyzinho e Renato, e às netas Ana Clara e Milena.
Que Deus o tenha entre os seus eleitos nos páramos celestiais.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Professor titular do PPSAC-UECE

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog