domingo, 21 de junho de 2015

PESAR POR PROF. MOTA PONTES


É com pesar que assinalo aqui o falecimento hoje, 21 de junho de 2015, do Dr. ANTÔNIO MOTA PONTES, médico formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1954, e um dos primeiros especialistas em Urologia no Ceará.
Ingressou na docência de Urologia da Faculdade de Medicina da UFC, como professor auxiliar em 1955, com exercício no Departamento de Cirurgia, aposentando-se, em 1986, na condição de professor adjunto IV.
Exerceu intensa atividade profissional no Serviço de Urologia da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, instituição que o teve como dirigente e provedor, e no Serviço de Urologia do Hospital Geral de Fortaleza, serviço do qual foi um dos fundadores.
Foi um dos fundadores da Secção Ceará da Sociedade Brasileira de Urologia, tendo presidido a entidade no biênio 1980-81. Era membro honorário da Academia Cearense de Medicina, desde 25 de abril de 2002, e também sócio da Sociedade Médica São Lucas.
Recentemente, publicou o livro “História Documental da Urologia no Ceará”, obra que não chegou a lançar por circunstâncias alheias à sua vontade.
O corpo do confrade acadêmico encontra-se hoje no velatório Ternura, com missa de encaminhamento às 9h, de amanhã (22/06/15), seguida de sepultamento no Cemitério Jardim Metropolitano, às 10h15min.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Medicina

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog