quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

PARTICIPAÇÃO NO LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE PAULA NEI


Jader Soares autografa, para Marcelo Gurgel, o seu livro contendo a biografia do primeiro humorista brasileiro
No sábado passado (19/12/15), participei do lançamento do livro “Paula Nei - o primeiro humorista brasileiro”, de autoria do estudioso do humor Jader Soares, mais conhecido por seu nome artístico “Zebrinha”, que, diferentemente, da grande maioria dos esculachados humoristas cearenses, faz um humor sério e inteligente, bem distante das baixarias tão identificadas nos espetáculos de humor produzidos no Ceará.
O evento aconteceu dentro da programação da I Festa Literária do Humor Cearense, no Teatro Chico Anysio do Museu do Humor Cearense, equipamento cultural criado e dirigido por Jader Soares, que presta bons serviços à arte e à cultura locais.

Geovani de Oliveira, ladeado por Jader Soares e Marcelo Gurgel, apresenta o seu livro “O Direito de Rir VI”
Na ocasião, também foi lançado o livro “O Direito de Rir VI”, de autoria de Geovani de Oliveira, advogado militante em Iguatu-CE, que atua como humorista e cordelista, e responsável pela edição de uma série de livros de humor.
Marcelo Gurgel, observado por Jader Soares e Geovani de Oliveira, fala informalmente no lançamento de “Paula Nei - o primeiro humorista brasileiro”
Durante o evento, de modo não esperado, fui convidado por Jader Soares a subir no palco para prestar um depoimento sobre a temática do humor, o que me permitiu falar sobre obras de humor e de contar alguns causos relacionados a Iguatu.
Para deleite do leitor, o livro sobre Paula Nei, com suas oitenta páginas de biografia e passagens hilárias do perfilado, pode ser lido e apreciado rapidamente, o que fiz com muito gosto.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Médicos Escritores

2 comentários:

Zebrinha disse...

Meu caro Dr. Marcelo, FELIZ ESTOU por sua repercussão do lançamento do meu novo livro PAULA NEI - O Primeiro Humorista Brasileiro. E mais uma vez: obrigado!
Que o 2016 venha mais 'letrado'! Grande abraço!

Zebrinha disse...

Jader Soares

 

Free Blog Counter
Poker Blog