sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Missa de Sétimo Dia por Prof. Aprígio Mendes Filho


Falecido na manhã do último domingo (10/01/16) o médico Aprígio Mendes Filho, professor aposentado da Faculdade de Medicina da UFC, ex-Pró-Reitor de Administração, membro titular da Academia Cearense de Medicina, deixa saudades no meio universitário cearense.
Foi um dedicado professor de Histologia e Embriologia Humanas, da Faculdade de Medicina da UFC, conhecido por sua seriedade no ensino, e, ainda, por uma certa severidade na cobrança do aprendizado. Doutor em Histologia pela Universidade de São Paulo, com várias obras publicadas, Aprígio Mendes Filho desempenhou papel relevante na criação da extensão do Curso de Medicina da UFC em Barbalha. Foi diretor do Campus do Cariri, que posteriormente originou a atual Universidade Federal do Cariri.
Na administração do Prefeito Juraci Magalhães, o Prof. Aprígio foi Superintendente do Instituto Dr. José Frota, a principal unidade de urgência e emergência de Fortaleza.
Como membro titular da Academia Cearense de Medicina, ele exerceu diferentes funções diretivas, incluindo a presidência do sodalício.
A missa de sétimo dia por sua alma acontecerá às 19h de hoje (15/01/16), na Capela das Irmãs Missionárias, situada na Av. Rui Barbosa, 1.246– Aldeota, Fortaleza-CE.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Medicina

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog