terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Morre o médico cearense Antero Coelho Neto


O gerontólogo cearense era articulista do O POVO
O médico cearense, professor universitário, articulista do O POVO e escritor Antero Coelho Neto morreu, aos 84 anos, na madrugada de ontem, em Fortaleza. O gerontólogo estava internado por causa de uma fratura no colo do fêmur, mas teve uma infecção generalizada, agravada após Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Antero Coelho tinha formação na área de transplante renal e foi um dos pioneiros na pesquisa nesta área na UFC, onde era professor aposentado do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina.
 “Era uma pessoa de ótima convivência e um excelente colaborador da Rádio Universitária. Ele fez um trabalho muito importante na dimensão educativa do rádio”, comentou o diretor da Universitária FM, Nonato Lima.
Segundo o médico sanitarista e amigo de Antero, Marcelo Gurgel, ele deixa um legado intelectual, científico e educacional para a Medicina cearense. “Era um exemplo para o Brasil”.
Antero Coelho Neto nasceu em 11 de junho de 1931, era formado em Medicina pela UFC na turma de 1957 e tinha especialização em cirurgia geral, com pós-doutorado na Universidade de Harvard. Foi representante da Organização Pan-Americana da Saúde na Colômbia e Venezuela, reitor da Unifor e vice-diretor da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília.
Fonte: O Povo, de 19/01/16. Cotidiano. p.4.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog