segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

PESAR POR PROF. ANTERO COELHO NETO


É com imenso pesar que registro aqui o falecimento na madrugada de hoje, 18 de janeiro de 2016, do Prof. Dr. ANTERO COELHO NETO, ilustre membro titular e ex-presidente da Academia Cearense de Medicina.

Antero Coelho Neto nasceu em Fortaleza em 11 de junho de 1931.
Ingressou na Faculdade de Medicina do Ceará, em 1952, graduando-se em 1957, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), destacando-se como o melhor aluno da turma.
Admitido no corpo docente da Faculdade de Medicina da UFC, em 1959, aposentou-se em 1992, como Professor-Adjunto Nível IV.
Do vasto e rico curriculum vitae do Prof. Antero, depreende-se o quão edificante foi a vida desse médico e educador de múltiplos talentos, com atuação em diferentes áreas e inserção no ensino, na pesquisa e na extensão.
A grandeza do seu desempenho, expressa em tantos feitos, mereceu o reconhecimento nacional e internacional e projetou o nome do Ceará, bem além das divisas estaduais.
O corpo do confrade acadêmico está sendo velado no Cemitério Jardim Metropolitano (Av. Quarto Anel Viário, 1036, Eusébio, Tel.: 3033-5555) e a Missa de Corpo Presente será celebrada às 16 horas.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro titular da ACM – Cadeira 18

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog