sábado, 20 de fevereiro de 2016

FRASES DE UMBERTO ECO


“Normalmente, eles [os imbecis] eram imediatamente calados, mas agora eles têm o mesmo direito à palavra de um Prêmio Nobel.”

“Assim eu redescobri o que os escritores sempre souberam (e disseram-nos uma e outra vez): livros sempre falam de outros livros, e cada história conta uma história que já foi contada.”

“O verdadeiro herói é sempre um herói por engano. Ele sonha em ser um covarde honesto como todos os outros.”

“Eu passei a acreditar que o mundo inteiro é um enigma. Um enigma inofensivo que é feito por nossa própria tentativa de interpretá-lo, como se houvesse nele uma verdade subjacente.”

“Eu penso a atitude pós-moderna como a de um homem que ama muito uma mulher e sabe que não pode dizer "Eu te amo loucamente", porque ele sabe que ela sabe (e que ela sabe que ele sabe) que essas palavras já foram escritas por Barbara Cartland.”

“Todos os poetas escrevem poesia ruim. Poetas ruins as publicam, poetas bons as queimam.”

“O romance é a realização maior da narratividade. E a narratividade conserva o mito arcaico, base de nossa cultura.”

“A aprendizagem não consiste apenas em saber o que devemos ou podemos fazer, mas também saber o que poderíamos fazer e, talvez, não deveríamos.”

“Quando os homens pararem de acreditar em Deus, isso não significará que eles não acreditam em nada, mas que eles acreditam em tudo.”

“Nada inspira mais coragem ao medroso do que o medo alheio.”

“Eu pessoalmente gosto de livros fáceis que me fazem dormir imediatamente.”

“Creio que o que nos tornamos depende do que nossos pais nos ensinam em momentos estranhos, quando eles não estão tentando nos ensinar. Nós somos formados por pequenos pedaços de sabedoria.”

Fonte: UOL Notícias de 19/02/2016.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog