quarta-feira, 20 de julho de 2016

POSSE DA ACADEMIA CEARENSE DE MÉDICOS ESCRITORES


Na tarde de ontem (19/07/2016), na sede da Academia Cearense de Letras, deu-se a sessão solene de posse na ACADEMIA CEARENSE DE MÉDICOS ESCRITORES (ACEMES), dos confrades Francisco Sérgio de Paula Pessoa, sócio fundador (que viajara ao exterior no dia da posse coletiva, quando da instalação da ACEMES) e João Martins de Sousa Torres, sócio efetivo.
Sérgio Pessoa é ocupante da cadeira 29, patrono Visconde de Saboia; João Martins ocupará a cadeira 33, patrono José Telles da Silva. Eles receberam pelerine e medalha do silogeu de suas respectivas madrinhas, as médicas Ticiana Rolim e Eloá Resende Martins, e, em seguida, prestaram juramentos e proferiram seus discursos de posse.
Na solenidade foi prestada sensível homenagem póstuma ao poeta anestesiologista José Telles da Silva, fundador e primeiro presidentes da ACEMES, com destaque para a fala de agradecimento, em nome da família do extinto poeta, pronunciada por Paulo Telles da Silva.
Após a posse dos dois acadêmicos, o Ac. João Martins fez a conferência A EMBRIOLOGIA DA PALAVRA”.
Encerrando a efeméride, que foi presidida pelo Ac. José Maria Chaves, o novo presidente da ACEMES, tendo o escritor e jornalista Vicente Alencar por mestre de cerimônia, foi ofertado coquetel ao grande público presente.
Ac. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro titular da ACEMES – Cadeira 24

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog