sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Lançamento da 33ª Antologia da Sobrames-CE 2016


Mesa diretora da solenidade de lançamento da antologia "Semeando Cultura"
Aconteceu ontem, 20/10/2016, às 20h, no auditório da Unichristus-Unidade Parque Ecológico, em Fortaleza-CE, o lançamento da 33ª Antologia da Sobrames-CE.
Contando com participação recorde de 61 sobramistas, a Antologia intitulada "SEMEANDO CULTURA" foi coordenada pelo sobramista e atual presidente da Sobrames-CE Dr. Marcelo Gurgel; o título da Antologia foi uma forma de homenagear à ex-presidente Dra. Celina Côrte, que criou o evento bimestral da Sobrames-CE "Semeando Cultura"; a artística capa, como sempre, é do colega sobramista Dr. Isaac Furtado. Nossas felicitações ao colega artista. O livro foi prefaciado pela escritor e professor universitário Sânzio de Azevedo, imortal da Academia Cearense de Letras, e apresentado pelo Presidente da Sobrames-CE Dr. Marcelo Gurgel.
Em sua fala o Dr. Marcelo Gurgel registrou o falecimento neste ano em curso de três sobramistas: Dr. Antero Coelho Neto, Dr. José Telles e Dra. Celina Côrte. O cerimonial foi realizado pelo colega Arruda Bastos.
No final do evento, homenageamos à Dra. Celina Côrte, que presidiu a Sobrames em duas gestões. O sobramista Francisco Pessoa leu uma bela poesia dedicada a ela e foi projetado um vídeo feito por mim, Ana Margarida Rosemberg, por ocasião de seu aniversário, em 2013.
O evento contou com a presença de dezenas de sobramistas, familiares e amigos. Após o lançamento foi servido um coquetel aos presentes. Agradecimento especial à Unichristus e ao sobramista Dr. Arruda Bastos pelo espaço para a realização do evento e à Unimed-Fortaleza pelo patrocínio do coquetel.
Parabéns efusivos ao Presidente da Sobrames-CE Marcelo Gurgel, ao sobramista Sebastião Diógenes e a Secretária Raquel, pela organização e realização do evento.
Ana Margarida Rosemberg
Da Sobrames/CE e da Academia Cearense de Medicina

Fonte: Postado por Ana Margarida Rosemberg no Blog da Sobrames/CE, em 21/10/2016.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog