sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Professores da UECE recebem homenagem pelo Dia da Literatura Cearense

Os professores escritores, Marcelo Gurgel Carlos da Silva, Lucile Cortez e Cândido Bezerra da Costa Neto (B. C. Neto), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), recebem nesta quinta-feira, 17 de novembro, às 19h, em sessão solene, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), homenagem pelo Dia da Literatura Cearense, que é celebrado no dia do aniversário da escritora Rachel de Queiroz, 17 de novembro.
O requerimento da iniciativa é do deputado Heitor Férrer (PSB), e subscrito pelo deputado Bruno Pedrosa (PP). Heitor Férrer destaca que a comemoração do Dia da Literatura é prevista na lei estadual 13.411, de autoria do ex-deputado Adahil Barreto, publicado no Diário Oficial em 15 de dezembro de 2003.
Recebem também a homenagem, o presidente da Academia Maracanauense de Letras, Alan Kardec Marinho; a presidente da Academia Lavrense de Letras, Cristina Couto; o crítico literário Dimas Macedo; a escritora Maria Bezerra; o historiador Jarbas Botelho; o professor Giovani Gomes; o pesquisador Vicente de Paula; o escritor João Soares Neto; o advogado Ernani Machado; o poeta Luís de Castro; além do programa Autores e Ideias da Rádio FM Assembleia, produzido e apresentado por Lilian Martins. JS/AP
Serviço:
Sessão Solene: Dia da Literatura Cearense.
Data: 17 de novembro de 2016 (quinta-feira), às 19h.
Local: Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará.
Fonte: Uece / Assessoria de Comunicação. Em 17/11/2016.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog