sábado, 17 de dezembro de 2016

UECE FORMA SUA NONA DE MEDICINA


Mesa diretora da Colação de Grau da MedUece 2016
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou ontem, dia 16 de dezembro, às 15h30, no Auditório Paulo Petrola da Reitoria, a solenidade de Colação de Grau do curso de Medicina do ano 2016, com 28 concludentes. Esse número foi o menor das turmas já formadas pela UECE porque dez de seus alunos tomaram parte no Programa Ciências sem Fronteiras, cumprindo um ano de intercâmbio no exterior, e devem colar grau na turma de 2017.
O Reitor da UECE, professor José Jackson Coelho Sampaio, presidiu a cerimônia de outorga de Grau, assegurando a manutenção do ritual acadêmico da formatura, que contou com a presença de pró-reitores e professores do colegiado do curso, além de convidados e familiares dos concluintes.
Prof. Daniel de Castro profere o discurso docente
O médico Daniel Bezerra de Castro, que dá o nome à nova turma, foi o Orador Docente. O Orador Discente foi o concludente José Andreolli Faustino Andrade e o juramentista da turma foi o formando João Pedro Carlos de Oliveira, que conduziu a leitura do Juramento Oficial e do Juramento de Hipócrates.
O concludente José Andreolli Faustino discursa em nome dos formandos
Boa parte desses novos médicos já foi aprovada nos processos seletivos da Residência Médica em diferentes especialidades, para cumprir programas no Ceará e em outros estados; outra parcela está assumindo postos de trabalho na Estratégia Saúde da Família em municípios interioranos cearenses.
Flagrante da Solenidade de Colação de Grau da Turma MedUece 2016
 
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Professor titular da UECE / Curso de Medicina

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog