segunda-feira, 6 de março de 2017

Missa de Sétimo Dia por Edna Maria de Aguiar


Edna Aguiar e Marcelo Gurgel (recorte de fotografia cedida por Sandra Veloso)
Hoje se completam sete dias do falecimento de Edna Maria de Aguiar, cujo desenlace fatal aconteceu no dia 27/02/2017, após um ano de insidiosa enfermidade, da qual eu não tomara conhecimento, razão essa que me deixou inteiramente surpreendido com esse triste desfecho.
Edna, que estudara o Ginásio no Colégio Santa Isabel, foi minha colega de classe nos três anos do Curso Científico do Colégio Júlia Jorge.
Como morávamos bem próximos, ela no Monte Castelo, e eu, no bairro Otávio Bonfim, mantínhamos contatos bem frequentes, fora do ambiente estudantil, até porque eu já era amigo do seu irmão Tadeu, por harpejarmos juntos o violão e frequentarmos as atividades da Paróquia Nossa. Senhora das Dores, ao tempo de Frei Lauro Schwarte.
Fomos contemporâneos de universidade, tendo eu escolhido a graduação em Medicina, e ela cursado Direito, mas não advogou, pois tornou-se uma diligente servidora da Secretaria Estadual da Fazenda, de onde estava atualmente aposentada.
Nos últimos anos estivemos juntos em vários encontros festivos familiares ou de reencontro de ex-colegas do Colégio Júlia Jorge.
A sua missa de sétimo dia ocorrerá nesta segunda-feira à noite, dia 6/03/17, às 20h, na Igreja São Vicente de Paulo, localizada na Av. Desembargador Moreira, 2.211, Dionísio Torres.
Devido a compromissos profissionais, quando deveremos ciceronear o Presidente da CONEP, em sua passagem em Fortaleza, não poderei estar presente nessa homenagem póstuma à nossa querida colega, mas deixo o meu registro de pesar aos seus familiares.
Descansa em paz, Edna!
Que Deus a acolha entre os seus eleitos!
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Ex-aluno do Colégio Júlia Jorge

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog