terça-feira, 4 de abril de 2017

Inaugurada a Residência Multiprofissional em Cancerologia do ICC


Na manhã de ontem (3/04/2017), foram acolhidos os 24 profissionais selecionados e matriculados do Programa de Residência Multiprofissional em Cancerologia (RMPC) do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), que compõem a primeira turma própria e exclusiva da instituição, posto que as três anteriores foram certificadas por outra entidade, embora treinadas no ICC.
A RMPC do ICC foi aprovada e autorizada pelo Ministério da Educação, contemplando seis núcleos profissionais (enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, psicologia e serviço social) enquanto o Ministério da Saúde conferiu as bolsas de estudo aos residentes durante os dois anos de realização do treinamento.
A solenidade foi aberta pelos Drs. Lúcio Alcântara e Sérgio Juaçaba, respectivamente, presidente e vice-presidente do ICC, que falaram sobre o ICC e a importância da RMPC, como linha de cuidado, para o atendimento integral ao paciente oncológico do ICC. Na sequência, falaram o Dr. Pedro Meneleu, superintendente geral do Hospital Haroldo Juaçaba, e o Prof. Dr. Manfredo Lins, superintendente da Escola Cearense de Oncologia.
A aula inaugural foi ministrada pelo Prof. Dr. Marcelo Gurgel, que discorreu sobre o tema “Fundadores do ICC”, que discorreu sobre a História da fundação do ICC e a vida e obra dos seus fundadores. Depois dessa palestra, os novos residentes assistiram uma exposição sobre Prontuário, apresentada pelo Dr. Reginaldo Costa, superintendente médico do Hospital Haroldo Juaçaba.
Ao término da manhã, sob os cuidados da Enf. Natália Assunção, os residentes visitaram as instalações do ICC.
Prof. Dr. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa - ICC/ECO

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog