sexta-feira, 21 de abril de 2017

Morre o Professor Roberto de Carvalho Rocha, fundador do Colégio Christus


É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do educador, Roberto de Carvalho Rocha, nessa manhã, 21 de abril, aos 91. Ele era o fundador do Grupo Educacional Christus. O velório será realizado a partir das 15 horas, na Capela Christus, Filius Dei, onde, amanhã, às 8 horas, será realizada a missa de corpo presente. O enterro será no Cemitério Parque da Paz.
Um ensino de qualidade, aliado a uma boa formação moral. Essas sempre foram as preocupações principais do professor Roberto de Carvalho Rocha. Nascido em Fortaleza em 1925, Roberto de Carvalho cursou por cinco anos Teologia e Educação, na Universidade Católica de Washington, nos Estados Unidos e, após retornar ao Brasil, construiu em 1951 um dos mais respeitados e sólidos complexos de ensino do Ceará, o Colégio Christus.
Nossa solidariedade à instituição Christus, amigos e familiares.
Prof. Raimundo Arruda Bastos
Docente da Unichristus e membro da Sobrames/CE

Nota do Editor do Blog: Guardo boas lembranças do Professor Roberto de Carvalho Rocha, um homem de bem e cidadão exemplar, devotado à educação e ao catolicismo. Meus filhos Felipe e André fizeram a formação escolar no Colégio Christus. Ele participou conosco da feitura do livro sobre Dom Aloísio Lorscheider, tendo conferido um substancial apoio, pessoal e institucional, para a edição dessa obra.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Presidente da Sobrames/CE

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog