quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Nova edição do livro Rouquayrol - Epidemiologia & Saúde será lançada nesta quarta, 8


Com participação de 14 professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), será lançada nesta quarta-feira, 8 de novembro, a 8ª edição do livro Rouquayrol - Epidemiologia & Saúde. A obra é organizada pelo professor da Uece, Marcelo Gurgel, e pela pesquisadora Maria Zélia Rouquayrol. O evento acontecerá às 18h, no auditório da Biblioteca da Unifor.
A nova edição aborda o que há de mais novo em Saúde Pública e em Epidemiologia, e os avanços do Sistema Único de Saúde no Brasil. Além do conteúdo clássico dessa importante obra da área, são apresentados cinco novos capítulos: Metodologia Qualitativa e as Correntes do Pensamento, Sistema de Informação em Saúde, Determinantes Sociais da Saúde, Saúde da Mulher, e Ciências Sociais e Humanas em Saúde Coletiva.
O reitor Jackson Sampaio foi um dos docentes da Uece que contribuiu com a obra, por meio da produção do capítulo 21, que trata sobre "Saúde Mental", desenvolvido com os também professores da Uece, Alexandre Menezes Sampaio e José Maria Ximenes Guimarães.
Participaram também da 8ª edição, os docentes da Uece: Andrea Caprara, Eddie William de Pinho Santana, Helena Alves de Carvalho Sampaio, Maria Irismar de Almeida, Maria Salete Bessa Jorge, Mauro Serapioni, Paula Frassinetti Castelo Branco C. Fernandes, Regina Heloísa Mattei de Oliveira Maciel (aposentada), Sílvia Maria Nóbrega-Therrien, Soraia Pinheiro Machado Arruda e Thereza Maria Magalhães Moreira.
Fonte: Uece/Assessoria de Comunicação. Em 7/11/201.7

Um comentário:

Lúcio Aderaldo disse...

Interessa-me a inclusão dos novos conteúdos, em particular da metodologia qualitativa que viabiliza uma análise mais realista do estudo Epidemiológico.
Infelizmente, ausente de Fortaleza, não vou poder participar do importante evento. Mas vou ler.
Parabéns Professores Zélia e Marcelo, que não param de enriquecer a saúde pública no Ceará, no Brasil.
Lúcio Aderaldo.

 

Free Blog Counter
Poker Blog