sábado, 19 de maio de 2018

Posse da nova diretoria da Academia Cearense de Medicina (Biênio 2018-2020)


A Academia Cearense de Medicina (ACM) realizou na noite de 18/05/18, no Auditório da Reitoria da UFC, a solenidade de posse de sua nova diretoria, para o biênio 2018-2020, que terá, na Presidência, o Ac. Djacir Gurgel de Figueirêdo, substituindo o Ac. Manassés Claudino Fonteles, cujo mandato foi exercido com prudência e determinação, buscando cumprir os relevantes propósitos do sodalício, a exemplo do convênio recentemente firmado da ACM com a UFC. Mesmo na mudança de direção, fomos mantidos na Diretoria de Publicações, na gestão ora iniciada.
O evento, dirigido de forma irretocável pelo cerimonialista Ac. Janedson Baima Bezerra, prestou-se à ACM para render homenagem in memoriam ao Sr. Francisco Ivens Dias Branco, que, saudado pelo Ac. João Martins de Souza Torres, recebeu o Título de Membro Benemérito, tendo a fala de agradecimento da família pronunciada por sua filha, a Sra. Graça Dias Branco Escóssia.
O ponto alto da cerimônia foi alcançado com o ritual de posse da nova diretoria quando a audiência foi presenteada com os discursos, de despedida e de posse, do anterior e do novo presidente da ACM, produzindo a aclamação da grande audiência presenciou à sessão solene.
Na oportunidade, o Ac. Sérgio Gomes de Matos fez o discurso de recepção à nova diretoria, traçando o panegírico do novo presidente.
Após a conclusão dos trabalhos, a ACM ofereceu aos acadêmicos e convidados um coquetel de congraçamento nos jardins da Reitoria da UFC.
Ac. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro titular da ACM – Cadeira 18

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog